Exposições Anteriores

Convite Entre Processos.jpeg

Entre Processos

No período de março a abril de 2021 o Espaço Cultural Candeeiro realizou o curso “Poéticas em Processo: deslocamento de paisagens, memórias e ruínas”, desenvolvido por Heldilene Reale. O curso promoveu ações de diálogos sobre processos de criação artística, refletindo os conceitos de memória, paisagens e ruínas em cruzamento com as experiências compartilhadas entre os participantes. A exposição “Entre Processos” é resultante do desdobramento dos diálogos e reflexões apresentadas pelos 08 artistas que participaram do curso e que trazem para a Galeria do Candeeiro a possibilidade de dialogarmos com suas experiências poéticas estimuladas a partir da construção de seus Atlas Mnemosyne.

cvt_rg.jpeg

Registros Gerais é o nome da exposição da artista paraense Rafael Matheus Moreira, contemplada pelo Edital de Pesquisa e Experimentação em Artes Visuais da Aldir Blanc Pará, promovido pela Fotoativa e Secult Pará. Traz ao público pinturas de 07 mulheres trans e travestidas, que foram entrevistadas pela artista ao longo do processo de pesquisa. As narrativas trazem experiências de vida das entrevistadas com discursos que refletem a importância de serem registradas, visibilizadas, respeitadas, a partir do entendimento de suas próprias histórias.

cvt_vn.jpeg

A exposição Ventos do Norte, do artista paraense Mauricio Igor, é resultado do Edital de Pesquisa e Experimentação da Aldir Blanc Pará, em Artes Visuais, promovido pela Associação Fotoativa e Secult Pará. O processo passou por panfletagens pelas ruas do comércio de Belém, colagem de lambes em alguns bairros e também foi divulgado pelas redes sociais com a intenção de alcançar os 6 ventiladores com gambiarras e narrativas que estão presentes na exposição.

press to zoom

press to zoom
1/1

BRINCADEIRA NA MARGEM

É resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido por Verônica Limma sobre procedimentos e experimentações entre fotografia e gravura, que resulta na exposição com Curadoria  de Débora Oliveira, e conta com ações a serem desenvolvidas em duas comunidades: uma na Marambaia e uma no Porto do Sal, em parceria com o Coletivo Aparelho.
As ações envolverão uma atividade de gravura p/crianças em parceria com o coletivo Aparelho no Porto do Sal  e visita a exposição na galeria Candeeiro. A outra ação será a aplicação de lambe no entorno da residência da artista.

Todas as atividades atenderão os protocolos de prevenção a Covid 19.
Projeto contemplado pelo edital de Artes Visuais/ Fotoativa /Aldir Blanc Pará

Anteriores

Autorretrato 2020

"Mesa Posta"

Exposição Coletiva

De 09/10/20 a 09/12/20

Setor-3.JPG

"Diálogos no Silêncio"

Exposição Coletiva

De 10/07/20 a 10/09/20