Sobre nós

Nascido em junho de 2020 em Belém do Pará, no bairro da Cidade Velha, o Candeeiro é um Espaço Cultural Independente que tem como proposta desenvolver ações no universo das artes, que dialogue com universo das multilinguagens. Idealizado por Heldilene Reale e Natan Garcia, o espaço atua com Mostras em sua Galeria, realizando exposições em realidade virtual e visitações presenciais. Trazendo convidadxs para dialogarem sobre suas experiencias e processos no campo das artes. promovendo ações educativas com realização oficinas, cursos e workshops,  e realizando chamadas públicas para apresentação de trabalhos para exposição na galeria do espaço.
 

Galeria

A Galeria Candeeiro possui um ambiente que acolhe exposições  que são pensadas pelos idealizadores do Candeeiro, ou exposições que tenham uma curadoria externa. As exposições tem um tempo de permanência de dois meses, e nos responsabilizamos pela divulgaçao da mesma assim como a montagem.  Além das exposições, na Galeria ocorrem programações paralelas que podem estar ou não conectadas diretamente com a Mostra. Estas envolvem a realização de diálogos e exercícios práticos por meio de Bate Papos, Cursos e Oficinas

Idealizadores

Heldilene Reale

Belém-Pará-Amazônia-Brasil


Filha da mistura de Oriximiná com Faro (PA), desenha desde pequena os traços do que um dia seria sua profissão e ideologia de vida. Pensar a arte como alimento às reflexões de ser e estar no mundo nesta constante relação com a vida. Sua experiência se estenderam à Escolas, Universidades, Galerias e Museus.  É artista de multilinguagens. 

Natan Garcia

"Eu venho das dunas brancas, de onde eu queria ficar..."

Ednardo

Influenciado pelos encontros e experiências de minhas andanças mundo afora, encontrei na fotografia documental uma forma de apresentar as imagens que de alguma forma me atravessaram.

About us_edited.jpg